sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Decoração Natalina

Desde o mês de Agosto, o visual de nossas ruas, antes tão bucólico e romântico, foi transformado em sala de espera da obra mais desejada no distrito: a implantação das galerias pluviais!
Diga-se de passagem, obra absolutamente necessária e urgente.
Também de passagem, talvez devamos agregar maior beleza ao depósito de concreto nas calçadas, idealizando uma decoração natalina e de votos de um "feliz ano novo". Quem sabe luzes coloridas? Ou talvez alguns pedestais brilhantes para substituir as pedras que estão segurando algumas das belezuras de concreto? Será que tal decoração seria aceita dentro do município de Lençóis Paulista?
Será que o tempo decorrido de agosto para cá, com tamanho impedimento nas calçadas, seria aceito pelos lençoenses?


Aqui neste ponto (foto acima) temos inclusive o portão social de uma casa, impedido pelo depósito de tubulações de concreto.






Certamente depois de agregada a decoração natalina, tudo ficará mais bonito! Por essas e outras, fico imaginando em que se fundamentam as falas alardeadas em jornais, de que estamos felizes com a valorização do distrito. E me convenço de que a grande sorte da classe política do nosso estranho país, está na gigantesca falta de conhecimento do povo. Em terra de cego quem tem visão pequena vira xerife, desmando vira "valorização" e "mudanças", malandragem vira salvação, servente vira restaurador, ignorante é ditador, e desconhecimento se transforma em verdadeira erudição em entrevistas cuidadosamente escolhidas.

guardiadelendas.blogspot.com
Célia Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.